Ao volante, o telemóvel pode esperar

18/07/2023

🚗A Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa associa-se à divulgação da Campanha integrada no Plano Nacional de Fiscalização ?Ao volante, o telemóvel pode esperar?, a decorrer de 18 a 24 de julho de 2023, que tem por objetivo alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do uso indevido do telemóvel durante a condução.

📱A 50 km/h, olhar para o telemóvel durante 3 segundos é o mesmo que conduzir uma distância de 42 metros com os olhos vendados, o equivalente a uma fila de 10 carros.

📵A utilização do telemóvel durante a condução aumenta em quatro vezes a probabilidade de ter um acidente, causando um aumento no tempo de reação a situações imprevistas.

⚠️Para além disso, não vale a pena arriscar perder três pontos na Carta de Condução.

#santamariadadevesa
#ansr
#castelodevide

Horário